As ações da Operação Dissolutio que visa combater a violência em Bento Gonçalves prendeu dois homens na noite de sexta-feira, 19, em diferentes bairros da cidade.

O primeiro caso ocorreu por volta das 20h40min, no bairro Santo Antão, quando uma guarnição das Patrulhas Especiais da Brigada Militar (BM), realizava o patrulhamento na rua Raimundo Carvalho nas proximidades da praça existente naquele local.

Durante a ação, os policiais abordaram um homem, identificado como sendo Renan Feversani Allendes, 19 anos, que já possúia antecedentes por descumprimento de Ordem Judicial, tráfico de entorpecentes, lesão corporal, porte ilegal de armas, receptora de preso e roubo a pedestre. Durante a busca pessoal, foram encontradas 12 buchas de maconha, pesando 42 gramas, um rádio comunicador Motorola, um celular e R$ 40,55 em cédulas e moedas.

O rapaz foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA),  para serem tomadas as devidas providências.

A segunda ocorrência foi registrada por volta das 21h50min, quando a guarnição da Patres realizou mais uma prisão pelo mesmo crime. A ação ocorreu na rua Egídio Morassutti, bairro Borgo.

Durante a passagem da Patres, foi avistado um homem em que caminhava em via pública em atitude suspeita.

Ao realizar a abordagem, foi identificado como Alessandro Simon, 25, que possui antecedentes por ameaça e tráfico de entorpecentes. Durante a abordagem foi encontrado dentro da uma mochila, meio tijolo de maconha, pesando 162 gramas, três porções de maconha pesando 38 gramas, três relógios e R$ 447.

Ele também foi preso em flagrante e encaminhado à DPPA.