Dois homens foram presos na noite de domingo, 29,, no bairro Bela Vista II em Garibaldi. O fato ocorreu por volta das 22h10min, na rua Maceió, quando uma guarnição da Brigada Militar foi averiguar uma denúncia de que havia um veículo Fiat Uno, placas de Venâncio Aires, e que estava abandonado em via pública.

Ao chegar no local, os policiais flagraram dois indivíduos tentando atear fogo no veículo. Ao perceberem a presença da viatura, os homens atiraram duas vezes contra a guarnição. Eles fugiram em direção à rua Natano Giongo, bairro Alfândega.

Os homens foram alcançados pela BM e presos. Um dos indivíduos era um menor de idade. Questionados pelo motivo dos disparos, um dos indivíduos disse que efetuou os disparos com um revólver calibre 32 de cano curto e que usa a arma para se proteger. O Uno apresentava marcas de tiros e foi recolhido ao depósito do Detran. Também foi apreendida uma caixa de som sem procedência. Todo o material assim como os indivíduos foram presos e encaminhados a DPPA de Bento Gonçalves para registro.