Dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo no bairro Maria Goretti no início da noite de sexta-feira, 16. O fato ocorreu por volta das 18h50min, na Travessa Refatti, quando a Brigada Militar (BM), através do Pelotão de Operações Especiais (POE), em patrulhamento tático no combate aos crimes de homicídios e tráfico de entorpecentes, visualizou um indivíduo em atitude suspeita entrando em um veículo VW/saveiro de cor vermelha.

Já conhecido pelas guarnições, quando após tentativas de abordagens, na travessa Refatti o veículo foi abordado. Dentro dele, estavam dois homens. Um deles disse aos policiais que possuía uma arma de fogo em seu interior. Realizada a busca, a arma foi localizada com numeração raspada. Após consulta no sistema informatizado, foi constatado que um dos detidos havia sido liberado do presídio Estadual de Bento Gonçalves minutos antes da referida abordagem.

Diante dos fatos os dois homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para as medidas cabíveis. A identificação da dupla não foi divulgada.