Dois homens foram mortos durante um confronto com a Polícia na tarde de terça-feira, 20,, no interior de Caxias do Sul. De acordo com a ocorrência, os indivíduos, identificados como Luís Fernando Lopes Pires, de 19 anos, e Alexandre da Rosa, mais conhecido como Santinho, de 31 anos, desceram de um automóvel atirando contra a guarnição da polícia. Na ação, os policiais também revidaram na troca de tiros. O fato ocorreu na localidade de Nossa Senhora da Rocca, próximo a São Luís da 6ª légua e São Virgílio.

Ainda, segundo informações, após alvejar os dos homens, que morreram no local, a polícia realizou uma revista em uma casa existente no local. Conforme os policiais, uma mulher de 45 anos, que estava na residência, seria esposa de Rosa e mãe de Pires. No local foram encontradas munições. Ela foi presa em flagrante. Uma denúncia anônima teria revelado o paradeiro da dupla, que chegou em um veículo Nissan/March. Durante a troca de tiros, os suspeitos tentaram se esconder em um galpão existente na propriedade, mas foram mortos antes de conseguirem abrigo.

De acordo com a polícia, Rosa e Pires  vinham sendo investigados há mais de um mês pelos agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), de Caxias do Sul. Segundo as investigações, a dupla integrava uma quadrilha especializada em realizar assaltos a residências na área urbana e rural do município. Conforme o delegado Adriano Linhares, durante o período das investigações, os dos teriam participado de uma séria de assaltos com o uso de armas e o emprego de violência. Os dois já possuíam extensa ficha criminal.

As armas utilizadas pelos indivíduos foram apreendidas pela polícia.