Um homem, sem idade e identificação divulgadas, foi morto na noite de quinta-feira, 23, em Caxias do Sul, após ser atingido com um disparo de arma de fogo na cabeça. O fato ocorreu por volta das 23h, no bairro Vila Ipê. Na ocorrência, uma mulher também ficou ferida e precisou de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte. Durante perseguição aos autores do crime, a Brigada Militar matou um dos envolvidos na ERS-122, em Farroupilha.

Segundo informações, após a morte em Caxias do Sul, a Brigada Militar deu início às buscas pelos supostos envolvidos. Foi então que no trecho do antigo pedágio, em direção à Farroupilha, na localidade de Forqueta, bandidos e policiais trocaram tiros, seguindo até o bairro Industrial, em Farroupilha, onde o condutor do veículo onde os criminosos estavam perdeu o controle e foi parar em um matagal.

Durante o confronto, os cinco homens que estavam no veículo acidentado passaram a efetuar disparos contra a polícia. Na ação, um deles, sem identificação, acabou sendo atingido e morreu após ser encaminhado para atendimento no Hospital São Carlos.

Após a troca de tiros, a BM apreendeu quatro armas de fogo. As buscas pelos envolvidos seguem na manhã desta sexta-feira, 24. Um jovem de 19 anos foi capturado e preso por volta das 7h.

Foto: Divulgação/Brigada Militar