Pelo menos quatro homens de 23, 41 e dois de 27 anos, acabaram detidos pela Brigada Militar em Farroupilha no final da tarde de domingo, 30. O fato ocorreu no bairro São José, por volta das 17h35min, após populares acionarem a guarnição, depois que disparos de arma de fogo foram ouvidos. De acordo com as informações, a situação teria ocorrido quando dois homens, em um Fiesta preto, teriam efetuado os disparos na rua Tercílio de Melo.

Após acionada, a Brigada deu início às buscas ao veículo, sendo localizado na rua João XXIII, no sentido ao município de Garibaldi. Ao avistar a viatura policial, um homem, que estava no banco do passageiro, teria efetuado um disparo de arma de fogo.

O veículo foi acompanhado pela guarnição até ser abordado. Durante a revista veicular, os policiais localizaram no banco da frente, uma espingarda calibre 12, com um cartucho intacto e sem numeração aparente, um revólver, calibre 38, com numeração raspada, com seis cartuchos, sendo que dois deles estavam deflagrados. Também foram apreendidos celulares e documentos. 

Já na revista pessoal dos quatro indivíduos, a polícia localizou com um deles, de 41 anos, dois cartuchos de espingarda calibre 12. Já o condutor do veículo, um jovem de 23 anos, os policiais localizaram munições de revólver calibre 38 intactas. Os quatro homens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia.

Durante a lavratura da ocorrência, os dois que foram flagrados com as armas e munições foram autuados por posse ilegal e disparo de arma de fogo em via pública. Já os outros dois assinaram o documento como testemunhas. O veículo utilizado pelos homens foi guinchado.

Foto: Brigada Militar / Divulgação