Vítima teve assinatura falsificada e contratação de empréstimo sem seu conhecimento

Nesta quarta-feira, 13, a esposa de um homem de 61 anos, vítima de estelionato, e residente de Bento Gonçalves, foi registrar ocorrência sobre utilizarem informações pessoais dele para fazerem solicitações de cartão e empréstimo sem consentimento ou autorização. Segundo boletim, no dia 5 de setembro, chegou um cartão de crédito no nome da vítima, que não foi desbloqueado.

Alguns dias depois, o banco solicitou algumas documentações referentes a essa ação de recebimento do cartão, pedindo prova de vida e outras informações. Ele enviou tudo solicitado e depois, sem reconhecer sua assinatura, chegou uma notificação de que havia solicitado um empréstimo consignado no valor de R$ 18.759,97.

Agora, as parcelas para desconto desse valor estão fixadas em R$ 500, a começar em fevereiro de 2022. O casal procurou instituições para conseguir fazer o cancelamento do valor solicitado sem autorização. A ocorrência policial foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves.