A 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri de Caxias do Sul realiza, desde às 9h30min desta terça-feira, 30, a sessão de julgamento de Silvio Vasnei Guedes dos Santos. O réu é autor confesso do crime que resultou na morte da sua ex-namorada, Andressa Maria Suzin Ferreira, ocorrida em 12 de agosto de 2018, no bairro Pio X, em Caxias do Sul.

Conforme a denúncia, Silvio é acusado de homicídio qualificado por motivo torpe, utilização de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O caso também será julgado como feminicídio. Na noite do crime, familiares receberam uma ligação de Silvio por volta das 22h e foram até a residência dele onde encontraram Andressa morta no quarto. O corpo apresentava sinais de asfixia e golpes na região da cabeça.

Após oito dias, Silvio se entregou à Polícia Civil e confessou a autoria do assassinato alegando legítima defesa. Segundo ele, Andressa o teria atacado com um ferro elétrico após uma discussão. Desde então, o réu permaneceu recolhido na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul.