O já conhecido “golpe do PIX” fez mais uma vítima em Carlos Barbosa. Dessa vez, um homem perdeu R$ 29 mil, após realizar uma transferência por meio do processo digital bancário. O fato ocorreu na noite de sexta-feira, 23, quando um indivíduo ligou para a vítima, de 50 anos, dizendo ser um funcionário de uma agência bancária para comunicar que alguém estaria realizando tentativas de movimentação na conta do homem.

Para concluir o golpe, o suposto funcionário informou que a vítima deveria realizar uma “transferência simulada” de valores para uma conta em outro banco. Conforme o golpista, após a simulação, o processo seria automaticamente cancelado.

Foi então que a vítima fez uma transferência para a referida agência bancária através do PIX no valor de R$ 29 mil para uma chave indicada pelo criminoso.

Após realizar a transferência, a vítima percebeu se tratar de um golpe, pois não obteve a devolução do valor. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves.