Um homem de 36 anos morreu e duas pessoas ficaram feridas após um tiroteio em Garibaldi na noite de sexta-feira, 3 de maio. O fato ocorreu por volta das 22h, na rua Vicência Fardo, bairro São José. Conforme a Brigada Militar, dois homens armados entraram no estabelecimento e começaram a atirar contra as pessoas que estavam no local.

Na ação, o dono do bar, identificado como André Luiz Rodrigues acabou sendo baleado e morreu no local. Outras duas pessoas, um homem de 35 anos e um adolescente de 16 anos, cujas identificações não foram reveladas, sofreram ferimentos, sendo socorridos e levados ao Hospital São Pedro.

Durante as buscas pelos criminosos, testemunhas repassaram informações à BM, que imediatamente iniciou abordagens em diversos locais da cidade. Já era madrugada de sábado, 4 de maio, quando uma guarnição visualizou um veículo GM/Classic, cor Branca, com placas de Caxias do Sul, que saía do bairro Fenachamp, seguindo para a BR-470. Por volta das 1h30min, os policiais realizaram a abordagem ao veículo.

O carro, que prestava serviços a uma empresa de transportes por aplicativo, estavam dois homens que foram revistados. Com eles, os policiais encontraram uma pistola Taurus, calibre 9mm e um revólver, calibre 38, ambos municiados. Junto com os homens, a BM encontrou também luvas e toucas ninjas.

Indagados sobre a procedência das armas e do material, os homens confirmaram aos policiais que haviam participado do homicídio ocorrido. Eles foram apresentados ao plantão da polícia de Garibaldi. Eles foram identificados como Natan Demarce Luiz, de 21 anos, e Davi Abel de Brito, de 36 anos, este com mandado de prisão em seu desfavor.