Um homem, posteriormente identificado como Rafael José de Souza, de 28 anos, faleceu após levar uma facada no abdômen por volta das 18h desta segunda-feira, 18 de abril. A agressão, que resultou na morte do rapaz, ocorreu na rua Ernesto Celso, no bairro Fátima, em Bento Gonçalves.

O Corpo de Bombeiros Militar de Bento foi o primeiro a chegar na ocorrência e posteriormente entregou os cuidados da vítima para uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou o homem ao Hospital Tacchini.

Ele chegou no local em estado grave e não resistiu ao ferimento ocasionado pela facada. Ele faleceu por volta das 19h desta segunda.

O autor do delito já foi detido pela Brigada Militar, que em posse de informações do delinquente, conseguiu localizá-lo poucos instantes depois do crime. Ele foi detido em flagrante com a arma branca usada no crime e encaminhado a Delegacia de Polícia para os trâmites legais. A Polícia Civil ficará a cargo de descobrir o motivo do delito.

Com este incidente, Bento Gonçalves chega ao 5° crime violento fatal, que deixa a cidade com cinco indivíduos assassinados em 2022.