Um homem foi preso na tarde deste domingo, 7 de outubro, durante operação da Brigada Militar visando o combate de roubos em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 15h, no bairro Cidade Alta.

De acordo com a ocorrência, uma guarnição do Policiamento Comunitário – POCOM da Brigada Militar de Bento Gonçalves visualizou uma motocicleta, tripulada por um indivíduo, 20 anos, em atitude suspeita na rua Agnaldo da Silva Leal. Ao perceberem a situação, os policiais se aproximaram do motociclista para proceder a abordagem e identificação, porém ao perceber que seria abordado, o condutor passou a fugir da guarnição em alta velocidade, trafegando pela contramão das vias, desrespeitando sinal vermelho de semáforos e faixas de pedestres, sendo acompanhado pelos policiais por diversas ruas do Bairro Cidade Alta.

Na rua Aguinaldo da Silva Leal, a motocicleta acabou colidindo frontalmente com outra viatura da Brigada Militar que deslocava-se em apoio, sendo então abordado e preso. O indivíduo que não possuía habilitação, não ficou ferido e está foi apresentado no plantão da Policia Civil, onde foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio público, direção perigosa de veículo automotor e dirigir sem habilitação gerando perigo de dano, além de diversas infrações de transito. Posterior será encaminhado ao presídio.