Um homem ficou ferido após cair em um buraco provocado por uma obra particular no bairro Cidade Alta. O fato ocorreu na noite de domingo, 28, por volta das 22h, quando a vítima caminhava pela rua Silva Paes, nas proximidades da entrada da cidade. Ele foi socorrido por um motociclista que passava pelo local e presenciou o acidente.

De acordo com as informações de um morador que reside próximo ao local do acidente, há meses o referido buraco está aberto e com as mínimas proteções para quem transita pelo local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, comparecendo ao local e socorrendo a vítima. Ele foi encaminhado para atendimento no Hospital Tacchini.

Segundo o morador, que não quis se identificar, o buraco teria sido aberto há cerca de três meses e, mesmo após contato com a prefeitura de Bento Gonçalves, nenhuma providência foi tomada. “É um descaso com moradores e pessoas que transitam pelo local. Se o homem tivesse caído de cabeça, ele poderia ter morrido. Há pouca sinalização. Daqui há pouco uma criança pode se machucar também”, disse.