Um homem de 54 anos foi preso por embriaguez ao volante após ser flagrado no teste do bafômetro. O fato ocorreu na noite de quinta-feira, 1º de fevereiro, em Bento Gonçalves. De acordo com as informações, ele trafegava na BR-470 e realizava manobras que colocavam em risco outras duas pessoas que estavam no veículo, sua esposa, de 53 anos e o filho de oito, além de motoristas que passavam pelo via. Após serem informados, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou as buscas pelo veículo. Ao abordá-lo, foi realizado e teste e comprovada a ingestão de álcool de quase quatro vezes acima do limite para a caracterização do crime de trânsito.

Ainda, durante a ação, os agentes solicitaram ao homem a documentação do veículo e sua habilitação. Foi então que perceberam os sinais de embriaguez e submeteram o motorista ao teste do bafômetro, resultando em 1,33 mg/L, caracterizando crime de embriaguez ao volante.

O motorista, natural de Bento Gonçalves, foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária. Além disso, ele foi autuado pela infração de dirigir sob a influência de álcool, no valor de R$ 2.934,70 e sofrerá penalidade de suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Foto: PRF / Reprodução