Um homem de 61 anos foi vítima de um golpe que resultou em um prejuízo de quase R$ 4 mil em Bento, na manhã de quinta-feira, 8 de março. O caso ocorreu em uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, localizada no bairro Cidade Alta, por volta das 10h.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a vítima dirigiu-se até a agência bancária para sacar uma quantia em dinheiro, quando foi abordado por  dois homens dentro da agência, passando-se por funcionários. Eles estavam vestidos com roupas semelhantes às usadas pelos trabalhadores do banco.

Os estelionatários afirmaram que seria necessário fazer uma atualização no chip do cartão da vítima. Para isso, ele forneceu os dados bancários e a senha de letras, que foram utilizadas por três vezes pelos criminosos.

Conforme o extrato bancário, foram realizados um saque e duas transferências, sendo uma delas para uma conta no Distrito Federal. A vítima afirmou não ter visto o saque. No total, o prejuízo das transações chegou a aproximadamente R$ 4 mil. Após, a vítima procurou o banco, que afirmou ter imagens da ação dos estelionatários.

Conforme o Código Penal, a prática se enquadra no crime de estelionato, conforme o artigo 171. A pena prevista para esse tipo de crime é de um a cinco anos de reclusão, além de multa.