Um homem, de 59 anos, foi preso por tráfico de drogas na madrugada desta terça-feira, 2 de março, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu no bairro Ouro Verde, por volta da 1h, durante operação da Força Tática da Brigada Militar no combate à criminalidade. Com o indivíduo, os policiais encontraram maconha, crack e cocaína.

Conforme o registro de ocorrência, o flagrante ocorreu no momento em que a guarnição realizava fiscalização a pé na região onde há um condomínio, após inúmeras denúncias de comercialização de drogas no local. Ao perceber a chegada da BM, o suspeito se desfez de uma pochete e empreendeu fuga, sendo capturado pela guarnição.

Ao revistar e consultar a identificação do indivíduo, os policiais descobriram que ele era detento do regime semiaberto e utilizava tornozeleira eletrônica. Na pochete, foram localizadas 10 porções de maconha, nove buchas de cocaína e sete pedras de crack, além de uma balança de precisão e R$ 232 em dinheiro.

Ele foi novamente preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro da ocorrência e, posteriormente, encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento.

Foto: Brigada Militar / Reprodução