Um homem de 28 anos foi preso pelo crime de receptação no bairro Progresso, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na noite de quinta-feira, 28, por volta das 23h50min, após recebimento de uma denúncia, informando que indivíduos estariam realizando furto de veículos na rua Giovani Girardi. Com base nas informações, uma guarnição da Brigada Militar se deslocou até o endereço, com o apoio do Pelotão de Operações Especiais (POE) e pela Guarda Civil Municipal (GCM).

Ao chegar no local, os policiais avistaram um grupo de nove pessoas, que foram abordadas. No entanto, nada foi encontrado com os indivíduos. Após a ação, a guarnição permaneceu monitorando o local, quando perceberam que integrantes do grupo abordado estavam empurrando uma motocicleta. Foi então que a guarnição entrou novamente em ação, abordando um dos indivíduos. Indagado sobre a procedência do veículo, o rapaz se contradisse durante os questionamentos feitos pelos policiais.

Após a abordagem, a polícia contatou o proprietário da motocicleta, residente nas proximidades do local da abordagem. Foi então que o dono do veículo informou aos policiais que a moto havia sido estacionada em frente à sua residência e que a mesma não estava mais lá.

O acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. No plantão, a autoridade policial estipulou o pagamento de uma fiança no valor de R$ 1 mil, a qual não foi paga. Sendo assim, o indivíduo foi conduzido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.