Agentes da Polícia Civil prenderam um homem, nesta quinta-feira, 7 de dezembro, após ser flagrado com uma motocicleta furtada, no bairro Fenavinho, em Bento Gonçalves.

De acordo registro de ocorrência, por volta das 17h, uma equipe de investigadores da 2ª Delegacia de Polícia foram acionados, após uma denúncia anônima informando que um homem estaria com uma motocicleta em situação de furto. Ao chegarem no local, os policiais perceberam que em uma pensão, um homem, moreno, estatura mediana, magro estava chegando com uma motocicleta com as mesmas características da que tinha sido furtada pela manhã por volta das 8h30min, na rua Xingu, bairro São Bento.

Ao iniciarem as buscas, os agentes localizaram a motocicleta e o indivíduo, de 32 anos, que estava junto ao veículo mexendo no banco da moto, que já estava sem placa e espelhos, além de o homem já estar de posse do capacete e uma capa de chuva. Ao ser questionado, o suspeito informou aos policiais que não sabia de quem era a motocicleta e que também não sabia andar de moto.

Ele foi preso em flagrante por receptação e encaminhado á Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Na DP, a autoridade responsável de plantão determinou o pagamento de uma fiança no valor de R$ 5 mil, que não foi paga pelo homem. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.