Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo, injúria, ameaça e lesão corporal, após um desentendimento familiar, na noite de sábado, 14, no bairro Pomarosa, em Bento Gonçalves.

De acordo com o boletim de ocorrencia registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), policiais foram acionados para se deslocarem até uma residência na rua Silva Paes, pois, segundo a informação,  um homem estaria armado e ameaçando familiares.

Ao chegarem no endereço, os policiais constataram com a mãe do acusado. Ao perceber a presença da polícia, o suspeito apareceu com uma arma em punho.

Para tentar contornar a situação, aa Brigada Militar solicitou que ele baixasse, colocando a arma no chão. Ao atender o pedido da Polícia, ele foi detido.

Segundo os familiares, no sábado à noite, o acusado chegou em casa alterado, o que preocupou os familiares, que temiam que o homem estivesse agredindo a sua mãe. Por duas vezes, familiares foram até a residência do acusado para averiguar a situação.

Em uma das idas ao local, o acusado feriu o irmão com uma faca e ameaçou os familiares e uma amiga da sobrinha com o revólver.