Um homem de 28 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no bairro Eucaliptos em Bento Gonçalves na tarde desta terça-feira, 12. O fato ocorreu durante ação da Polícia Civil, através da 2º Delegacia de Polícia (2ª DP), com apoio da Brigada Militar.

De acordo com informações da ocorrência, após uma denúncia anônima, informando que o suspeito teria em sua residência armas de fogo, as equipes se deslocaram até a rua Ari da Silva, com apoio da Força Tática da Brigada Militar, uma guarnição da 2ª DP, para apurar o fato.

Ao chegar no local, os policiais encontraram o suspeito fora da casa, que tentou fugir quando notou a presença policial no local. Ele foi contido pelos policiais. No interior da casa, os agentes encontraram uma pistola Glock, calibre 9mm, que estava dentro de um sofá, além de 30 munições.

De acordo com a polícia, o armamento é de uso restrito das Forças Armadas. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).