Um homem de 25 anos foi preso por embriaguez ao volante de desobediência, após ser abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-470, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu no final da tarde de domingo, 2 de maio, durante operação Rota Segura.

De acordo com o registro da ocorrência, agentes da PRF realizaram a abordagem de um veículo Ford Fusion, que transitava na rodovia de forma perigosa. Ao realizar os procedimentos de rotina, os policiais perceberam que o homem apresentava visíveis sinais de embriaguez, como fala enrolada, odor etílico, vestes desalinhadas e com a coordenação motora reduzida.

Durante a abordagem, o homem não utilizou a máscara e não respeitava o distanciamento solicitado pelos policiais. Em um dos momentos, ele chegou a dizer que transmitiria a covid-19 para os agentes. Foi então que o rapaz recebeu voz de prisão por desobediência e por embriaguez ao volante.

Segundo a PRF, o rapaz, que é morador de Bento Gonçalves, não possuía habilitação para conduzir o veículo. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro, ficando à disposição da Justiça.