Um homem foi preso por tráfico de drogas no bairro Progresso em bento Gonçalves. O fato ocorreu na madrugada de quinta-feira, 25, durante a Operação Dissolutio, quando uma guarnição da PATRES – Patrulhas Especiais realizava operação de combate ao tráfico, quando na rua Victorino Fedato, visualizou no final de um beco a beira de um matagal, alguns indivíduos em um barraco.

Ao perceber a aproximação da polícia, um dos homens pulou uma janela, fugindo para o interior de um matagal. Ato contínuo a equipe perseguiu o mesmo, que acabou sendo capturado. No local foram encontrados uma planta de maconha, dois tijolos e 29 porções de maconha, uma pedra média de crack, um telefone celular. um relógio, três correntes inox, duas facas, um rolo de fita e pouco mais de R$ 1 mil em dinheiro.

Diante dos fatos, Joacir da Silva, 38 anos, que tem antecedentes por roubo a estabelecimento comercial, roubo a residência, estelionato e furto, foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro, ficando à disposição da Justiça.