Um homem foi preso após furtar uma motocicleta na área central de Garibaldi na tarde de quinta-feira, 3 de outubro. O fato ocorreu por volta das 16h10min, quando a vítima, uma mulher, teria parado a motocicleta em um cruzamento, sendo abordada por dois indivíduos armados.

Na ação, mulher teve sua motocicleta roubada e os criminosos fugiram em direção ignorada. Foi então que a Brigada Militar foi acionada, iniciando as buscas pela região. Equipes de Garibaldi e Carlos Barbosa localizaram a dupla e iniciaram uma perseguição pela BR-470, quando nas proximidades da antiga estação de esqui, houve troca de tiros entre os policiais e bandidos.

No cerco policial, um dos criminosos foi capturado. Ele tem 27 anos, cumpria pena no regime semiaberto, usando a tornozeleira eletrônica, que estava coberta por papel alumínio para tentar burlar o monitoramento. De acordo com a BM, ele portava um revólver calibre 38, com duas munições intactas e três deflagradas.

O assaltante não teve a identidade revelada pela polícia e foi encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Bento Gonçalves. O outro criminoso conseguiu empreender fuga para dentro de um matagal.