Pensão foi interditada há algumas semanas. Foto: Brigada Militar

Um homem, 21 anos, e um adolescente, 16 anos, foram detidos na noite desta quarta-feira, 18, por volta das 20h30min, na rua 7 de setembro, pelo Pelotão de Operações Especiais (POE), do 3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3° BPAT), em uma pensão abandonada localizada na rua Sete de Setembro, bairro Fenavinho, em Bento Gonçalves.

De acordo com a ocorrência, após denúncia anônima, via 190, de que indivíduos estariam em imóvel comercializando drogas e possivelmente armados, a Brigada Militar se deslocou para o local, a fim de averiguar as informações. Ao chegar na pensão, os policiais flagraram um suspeito em atitude de quem estaria traficando no local da denúncia.

Em uma rápida abordagem aos indivíduos, um deles correu para o interior do imóvel, sendo alcançado em dos cômodos. Com o homem foi encontrado um revólver calibre 32 e um pote com 58 pedras de crack. O adolescente que permaneceu na entrada portava um revólver calibre 38.

Diante da flagrância delituosa em vistoria aos demais cômodos foram localizados cocaína, balança de precisão, celulares, apetrechos para o embalo da droga, a quantia de R$ 318,85 e outros objetos que foram apreendidos. Os dois indivíduos, ambos com várias passagens policiais e da região metropolitana, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para os trâmites legais.