Um homem de 23 anos foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido após serem flagrados com grande quantidade de drogas no bairro Maria Goretti, em Bento Gonçalves, na noite de segunda-feira, 7 de abril. O fato ocorreu por volta das 19h15min, na rua Humaitá, quando a Brigada Militar recebeu denúncias de populares sobre a comercialização de entorpecentes próximo aos trilhos do trem, no local mais conhecido como “Vila do Sapo”.

De imediato uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) se deslocou até o endereço e encontrou duas pessoas com as características repassadas pelos denunciantes. Ao tentar realizar a abordagem, a dupla empreendeu fuga, porém, acabaram sendo capturados pela BM. Durante a fuga o homem abandonou uma maleta contendo 140 porções de maconha, a quantia de R$ 21,65, um carregador de celular e uma maleta de cor marrom. Já o menor estava com uma sacola contendo 18 buchas de cocaína, 12 porções de maconha, 330 gramas de maconha (tijolo), e mais a quantia de R$ 412.

Diante do fatos foi dada voz de prisão ao maior pelo crime de tráfico de entorpecentes, e o menor foi apreendido juntamente com todo material encontrado. A dupla foi encaminhada até Delegacia de Polícia de Pronto atendimento (DPPA), onde o indivíduo de 23 anos foi autuado em flagrante pela autoridade policial pelo crime de tráfico e o menor liberado após o registro.

Foto: Brigada Militar / Divulgação