Um homem de 26 anos foi preso após ser flagrado armas, munições e drogas em Garibaldi. O fato ocorreu na tarde desta segunda-feira, 1º de abril, por volta das 15h40min, no bairro Fenachamp.

De acordo com o registro policial, o 1º Batalhão de Polícia de Choque, de Porto Alegre, em continuidade a Operação Diamante, efetuava patrulhamento tático na rua da Fraternidade, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita.

Ao perceber a presença policial, o homem demonstrou nervosismo, fato que motivou a abordagem. Durante a revista foi localizado na cintura, um revólver municiado, com seis cartuchos intactos, além de 26 porções de crack, R$ 207 em dinheiro e um aparelho celular.

Junto a uma mochila que o indivíduo carregava, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 (que se encontrava em situação de furto), outro revólver calibre 38, com seis cartuchos intactos, sete cartuchos de calibre 12 e uma cartucheira.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado até a Delegacia de Polícia de Garibaldi por porte ilegal de arma de calibre restrito, tráfico de drogas e receptação.