Um homem de 30 anos foi preso após ser flagrado portando 30 comprimidos de anfetamina, também conhecido como rebite, em Garibaldi. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira, 24, na BR-470, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Conforme as informações, o caminhoneiro, natural de Cotiporã, fazia o transporte de uma carga de ureia, que saiu de Porto Alegre com destino ao estado do Mato Grosso.

Ao realizar uma revista no veículo, os policiais encontraram na cabine duas cartelas de rebites, totalizando 30 comprimidos da droga que estimula o sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhar mais, impedindo que as pessoas peguem no sono facilmente. O medicamento, em muitos casos, é utilizado por caminhoneiros para prolongar o tempo na direção. Porém, seu uso pode causar inúmeros efeitos colaterais como dor de cabeça, taquicardia e visão desfocada, podendo levar a ocorrência de acidentes fatais quando utilizados na condução de veículos.

Após o flagrante, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves para registro da ocorrência, ficando à disposição da Justiça.

Foto: PRF / Reprodução