Um homem de 47 anos foi preso na noite de quarta-feira, após uma tentativa de furto a um veículo no bairro Planalto, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 19h10min, na rua Borges do Canto, quando dois alunos soldados, que realizam o estágio operacional, etapa esta que faz parte do Curso de formação Policial Militar que ocorre na cidade, efetuaram a prisão de um criminoso que tentava efetuar o furto de um veículo.

O acusado foi identificado como Áureo Antônio de Oliveira, que tem passagens por furto qualificado, tráfico de drogas, posse de drogas, além de ser foragido da Justiça.  A ação ocorreu quando os policiais militares realizavam patrulhamento a pé pela avenida Planalto, esquina com rua Borges do Canto, e suspeitaram de um indivíduo que estava próximo a um veículo estacionado na via.

Quando os alunos se aproximaram para efetuar a abordagem, o Oliveira rapidamente se desfez de um objeto e fugiu, sendo acompanhado e detido. Ao verificar o objeto dispensando pelo indivíduo, constatou-se tratar de uma chave de fenda, ferramenta que foi utilizada para danificar a ventarola do veículo e assim ter acesso ao seu interior para praticar o furto.

Diante dos fatos, o acusado foi preso e conduzido ao plantão da Polícia Civil onde foi autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado.