Um homem, de 29 anos, foi preso após tentativa de estelionato em Garibaldi na tarde de sexta-feira, 15. O fato ocorreu no bairro Borguetto, por volta das 17h20min, durante abordagem da Brigada Militar.

De acordo com o registro de ocorrência, a abordagem ocorreu na rua Henrique Valduga, através da Patrulha Tático Móvel, quando um Ônix, cor prata, pertencente a uma locadora de automóveis, era conduzido pelo indivíduo. Durante a ação policial, foi contatado que se tratava de crime de estelionato “golpe do falso depósito”.

O homem estava de posse de um Vídeo Game, que a vítima havia anunciado para venda na plataforma OLX. Portanto, o comprador encaminhou o suposto comprovante de pagamento “falso depósito” pelo aplicativo de celular WhatsApp, e contratou o motorista de aplicativo, para ir até o endereço da vítima para retirar o eletrônico.

Diante da constatação do crime de Estelionato na forma tentada, o flagrado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para lavratura do registro policial.