Um homem, de 29 anos, foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM), após tentar fugir de uma abordagem no bairro Cidade Alta, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na madrugada de domingo, 17. De acordo com as informações, o rapaz apresentava visíveis sinais de embriaguez sobre uma motocicleta. A situação, que teve início na rua 13 de maio se deu após a guarnição visualizar a moto com a iluminação traseira danificada e cano de descarga livre, o que é proibido pela legislação.

Na tentativa de abordagem, o motociclista empreendeu fuga, sendo acompanhado pela guarnição. De acordo com as informações, durante a ação, ele cometeu inúmeras infrações até o bairro Borgo, quando acabou sendo interceptado.

Ao realizar o teste do etilômetro, foi confirmada a presença de álcool no sangue, com resultado de 0,47 mg/l. Além do motorista, um outro homem, de 27 anos, que estava na carona, também foi detido. Ambos resistiram às ordens dos agentes, o que levou ao uso progressivo da força para sua detenção e encaminhamento à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) para as providências legais.