Segundo a PRF, após realização de teste do etilômetro, foi constatado que o condutor do veículo estava sob efeito de álcool

Um homem de 37 anos foi preso após se envolver em um acidente de trânsito na BR-470, em Bento Gonçalves e ser flagrado conduzindo um veículo sob efeito de álcool. O fato ocorreu nas proximidades do trevo de acesso à Faria Lemos.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma guarnição foi acionada para atendimento a um acidente de trânsito. Ao chegar no local, a guarnição encontrou um veículo capotado e atravessado em uma das pistas, impedindo a passagem de outros carros.

Na chegada dos policiais, o condutor do veículo, natural de Planalto, informou à guarnição que seguia com seu veículo Pegeout 207, placas de Bento, no sentido Bento-Garibaldi, quando teria perdido o controle da direção, atravessado o canteiro central, vindo a capotar no outro lado da rodovia.

Seguindo os trâmites legais, o condutor foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, onde foi constatada a ingestão de 1,03 mg/l, configurando crime de trânsito. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Judiciária de Bento Gonçalves.

O tráfego de carros precisou ser desviado por cerca de uma hora até a remoção do veículo. O automóvel foi recolhido ao depósito credenciado do detran.

Foto: PRF / Divulgação