De acordo com a PRF, realizou o teste do etilômetro, apresentando índice alcoólico cinco vezes superior ao permitido

Um homem, de 44 anos, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, após se envolver em um acidente de trânsito na noite de domingo, 28, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na BR-470, na Serra do Rio das Antas. De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele acabou perdendo o controle da direção, saindo da pista e colidindo o veículo em um barranco.

Conforme a ocorrência, após recebimento de ligações denunciando que um homem, visivelmente embriagado, estaria dirigindo um veículo Gol, a PRF iniciou o trabalho de busca do automóvel. Foi então, que os agentes localizaram o veículo já fora da pista.

Abordado pelo policiais, o condutor, morador de Caxias do Sul, disse que seguia para a cidade de Nova Prata. Ao ter seus documentos analisados pelo sistema, foi constatado que o veículo estava com o licenciamento vencido desde 2019. Durante aplicação do teste do etilômetro foi constatado índice quase cinco vezes maior que o necessário para configuração de crime de trânsito.

O homem foi preso em flagrante, e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A autoridade policial estipulou fiança de R$ 2.934,70 e te seu veículo recolhido. Como não pagou o valor imposto, o homem foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

Foto: PRF / Reprodução