Um jovem de 24 anos foi preso após tentar fugir de uma abordagem policial na BR-470, em Bento Gonçalves nesta quarta-feira, 31. O fato ocorreu durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando agentes solicitaram que o motociclista parasse. No entanto, o rapaz acabou fugindo da abordagem em frente a unidade operacional da PRF.

Durante três quilômetros, o condutor da moto tentou fugir da PRF, mas acabou sendo alcançado. De acordo com o registro policial, após alcançar o rapaz, a PRF constatou-se que ele não era habilitado para conduzir motocicleta, Yamaha YBR 125.

Durante a fuga o preso cometeu diversas infrações da trânsito em locais com cruzamentos e curvas perigosas, expondo pedestres, demais usuários, equipe PRF e a si mesmo a risco. Antes da abordagem, chamou atenção da equipe o uso de “touca ninja” pelo condutor, o que aumentou a suspeição dos policiais ao iniciar a fuga.

O jovem de 24 anos, morador de Carlos Barbosa foi preso e responderá por direção perigosa. O veículo foi recolhido por mau estado de conservação ao depósito credenciado.