Na noite de sábado, 14 de maio, por volta de 20h20, o CIOp (Centro Integrado de Operações) da Brigada Militar (BM) recebeu diversos chamados sobre disparos de arma de fogo ocorrendo no bairro Jardim Glória, em Bento Gonçalves.

Os policias da Força Tática da BM se deslocaram no referido bairro e realizavam buscas nas proximidades do chamado. Durante a incursão policial, um indivíduo portando uma pistola percebeu a presença policial e efetuou disparos de arma fogo contra os agentes, que revidaram a injusta agressão, atingindo o atirador no braço.

Imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e prestou os primeiros atendimentos, conduzindo o homem de 31 anos ao hospital para atendimento médico. O flagrado está cumprindo pena no regime semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica.

Foram apreendidos uma pistola calibre 9mm com três carregadores e vinte e oito munições do mesmo calibre e diversas capsulas deflagradas. O local foi isolado até a chegada do IGP (Instituto Geral de Perícias), e o registro lavrado no plantão da DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento). O preso não corre risco, e permanece sob custódia do estado até a alta médica, para ser reconduzido ao sistema prisional à disposição da justiça.