ÚLTIMA HORA

Homem é multado em R$ 9,5 mil após jogar lixo em rua de cidade gaúcha

Após ser flagrado jogando lixo em uma rua do bairro Canudos, em Novo Hamburgo, um homem terá que pagar uma multa de R$ 9,5 mil.

Segundo informações da prefeitura, o flagra ocorreu no dia 20 de junho, feito por um morador da região. O que impressiona é que há um ponto de descarte de lixo a cerca de um quilômetro de onde as imagens foram registradas. Com isso, a Diretoria de Proteção Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, conseguiu identificar o motorista e aplicar a multa.

Além do valor, o motorista terá que limpar a área, bem como comprovar a retirada do lixo e documentos de que o material foi levado para um local autorizado.

A penalidade tem como base o Decreto Federal nº 6.514, de 2008, que trata das infrações administrativas ao meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE CONOSCO

Sua marca em destaque para milhares de leitores