Em menos de 24 horas, um segundo homicídio registado em Bento Gonçalves. Alexandro Boita, 24 anos, foi morto com diversos disparos de arma de fogo no bairro Fátima na noite desta terça-feira, 22 de março. Conforme informações da Brigada Militar (BM), a vítima estava em frente a sua residência na rua Elias Tadeu Dall’Onder.

Testemunhas afirmaram que os acusados estavam em um automóvel preto e dois indivíduos efetuaram mais de 15 tiros contra a vítima. Boita chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém morreu a caminho do hospital. Ele possuía ficha policial, porém nunca foi preso.

A vítima era natural de Alpestre e, de acordo com as informações preliminares, foram utilizadas pistolas calibre .380. Estas são duas similaridades com o homicídio de Douglas José Camargo na noite anterior. Ambos os crimes possuem características de execução e a Polícia Civil investigará se existe alguma relação entre as mortes.

Bento Gonçalves registra 10 homicídios e um latrocínio (roubo com morte) em 2016. Este é o início de ano mais violento da história da Capital do Vinho.