Um advogado de 48 anos, identificado como Roberto Dall’Agnol, foi morto neste sábado, 11 de setembro, por volta das 4h da madrugada, na Rua Luís Pedro de Marco, bairro Conceição, em Bento Gonçalves.

A casa dele foi invadida por indivíduos que queriam dinheiro e reviraram completamente a residência. A vítima e sua esposa tiveram os pés e mão amarrados e a boca amordaçada. Ele foi torturado e forçado a passar informações de cartões de bancos e do rastreador do carro. Faleceu ao levar um único tiro na nuca.

Os bandidos levaram joias, dinheiro e celulares e não roubaram o veículo do casal por conta do rastreador. Dall’Agnol era conhecido por defender judicialmente pessoas ligados ao tráfico. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar, que acionou o SAMU. Ao chegar no local, o serviço emergencial já constatou óbito.

A perícia do IGP está instaurando inquérito policial para apurar mais causas do crime. Este já é o 28° crime violento registrado em Bento Gonçalves neste ano de 2021.