Na noite deste domingo, 6 de março, um homem foi morto ao ser baleado em uma tentativa de assalto na Linha Paese, no interior do município de Farroupilha. Criminosos que tentaram realizar o roubo contra a vítima fugiram após atirar.

Segundo a Brigada Militar, foi por volta das 20h que Jaison André Balbinot, de 29 anos, morreu com um disparo de arma de fogo. Uma guarnição dos policiais foi chamada ao Hospital Beneficente São Carlos para averiguar a condição de Balbinot, que deu entrada na emergência do local. Os médicos afirmaram que ele deu entrada no atendimento já sem vida.

O irmão da vítima relatou aos policiais o ocorrido. Os dois estavam saindo da casa de um amigo no interior, quando um carro de cor preta se aproximou e, de dentro, saiu um dos tripulantes com casaco preto e máscara, anunciando o assalto. Na sequência, o criminoso disparou a arma de fogo e atingiu Balbinot no ombro direito. O autor do disparo e os outros no veículo fugiram após balearem o rapaz, não levando nada.

Essa já é a 11ª morte violenta de 2022 em Farroupilha. O município, que em 2021 inteiro registrou 13 mortes, quase iguala a quantidade em menos de três meses. A Polícia Civil investigará este caso, assim como outros na cidade, que também são recentes.