Um homem foi agredido e mantido refém durante um roubo de veículo no Vale dos Vinhedos, na tarde de quinta-feira, 15. O caso ocorreu por volta das 17h30min, na ERS-444.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a vítima estacionou seu veículo Toyota Etios, com placas de Porto Alegre, próximo a um restaurante, para falar ao telefone. Após, o homem foi surpreendido por dois indivíduos armados, que anunciaram o assalto e entraram no veículo.

A vítima foi mantida na parte de trás do veículo, e ficou refém dos criminosos por cerca de 15 minutos. Durante todo o tempo, foi agredido com coronhadas e chutes na cabeça. Após um período, os criminosos pararam o veículo e ordenaram que a vítima descesse. O indivíduo fugiu para um matagal e, após perceber que os criminosos haviam fugido, voltou para a estrada para pedir ajuda. Um morador do local levou a vítima até a Brigada Militar de Garibaldi.

Além do carro, foram roubados documentos, cartões, uma quantia em dinheiro, tablet e telefone celular. A vítima foi atendida no Hospital para tratamento das lesões e após liberado. Ninguém foi preso.