Um homem de 27 anos foi executado dentro de sua residência em Caxias do Sul na noite de sexta-feira, 11. O fato ocorreu no bairro Santa Lúcia, por volta das 22h30min, quando homens armados entraram em sua casa, localizada na rua Quintino Biazuz e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima que morreu no local.

Conforme relatos de testemunhas, os criminosos estariam em um veículo VW/Voyage, cor prata, que passou pelo local. Em um certo momento, os indivíduos desceram do veículo anunciado que eram da polícia. Foi então que a vítima, identificada como Luiz Henrique Pereira da Silveira, saia de casa com o namorado, quando foi obrigado a retornar para dentro do imóvel. Testemunhas que estavam na casa, de dois pisos, afirmaram ter ouvido pelo menos quatro disparos.

Após escutar os tiros, o namorado da vítima conseguiu fugir pela janela da casa, se abrigando aos fundos do pátio. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar o socorro ao rapaz baleado, no entanto, o jovem acabou morrendo pouco depois de receber o atendimento médico na UPA da Zona Norte.

Ainda não se sabe quais os motivos que levaram a execução do rapaz. A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas ficará responsável pelas investigações.