Fato ocorreu após um acidente de trânsito na ERS-122; suspeita é de que ele seria vítima de sequestro no Vale dos Sinos

Um homem foi encontrado dentro do porta-malas de um automóvel que se envolveu em um acidente de trânsito na manhã desta terça-feira, 8 de junho, na ERS-122, em Farroupilha. O fato ocorreu na altura do quilômetro 45, por volta das 7h30min. De acordo com as informações, a suspeita é de que ele teria sido vítima de um sequestro relâmpago no Vale dos Sinos.

Segundo relatos, o acidente envolveu um caminhão-baú, com placas de Capela de Santana que seguia no sentido São Vendelino-Farroupilha e um Renault Logan, emplacado em Novo Hamburgo, que vinha no sentido contrário. A colisão ocorreu onde a pista foi estreitada por conta da queda de barreira.

Com o impacto, o condutor do Logan sofreu ferimentos leves em uma das mãos e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Farroupilha e os Bombeiros Voluntários de São Vendelino. Além dele, uma mulher e uma criança estavam no carro, porém, não sofreram ferimentos, mas foram levados para atendimento médico.

Foi durante o atendimento que o homem, possivelmente sequestrado, foi encontrado preso no porta-malas. O homem no bagageiro não estava imobilizado. Ele foi socorrido encaminhado para atendimento médico. Já os demais ocupantes do carro não possuíam documentos e foram levados sob custódia para o Hospital São Carlos e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde prestaram esclarecimentos.

Conforme a polícia, as primeiras informações é de que os ocupantes do veículo possuem grau de parentesco com a vítima que estava no porta-malas. Os relatos informaram que ele havia sido colocado no compartimento após desavenças.

A rodovia ficou em meia pista, com fluxo alternado, para atendimento da ocorrência. A normalização do trânsito ocorreu por volta das 11h.

O condutor do caminhão, um homem de 48 anos, não sofreu ferimentos.

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação