Um homem de 34 anos foi detido após tentativa de fuga a uma abordagem da Briga Militar em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 8 de julho, no bairro Maria Goretti. De acordo com as informações contidas no boletim de ocorrência, por volta das 2h20min, uma guarnição estava realizando o patrulhamento de rotina pela região, quando tentou realizar a abordagem a um veículo Toyota Corola, emplacado na cidade.

Conforme os policiais militares, após sinalização da abordagem, o indivíduo não obedeceu a solicitação e empreendeu fuga em diversas vias da cidade, realizando manobras perigosas e desrespeitando a sinalização existente no local. A BM realizou o acompanhamento até conseguir alcançá-lo na rua Marcelo Bartani, que não tinha saída.

Dentro do veículo, além do condutor estava uma jovem que disse ser sua namorada. Convidado a sair do veículo, o homem apresentou resistência, efetuando empurrões aos agentes até que conseguiu ser retirado da parte interna do carro. Ele foi imobilizado e algemado. Depois disso, o indivíduo disse aos policiais que queria ir até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para resolver a situação.

Durante a revista veicular, os policiais encontraram uma garrafa de vinho aberta. Ao ser convidado para realizar o teste do etilômetro, o condutor se negou e não quis assinar o termo circunstanciado efetuado no local da abordagem. Ao ser retirada do veículo, a mulher confirmou que os dois haviam consumido bebida alcóolica e informou que o suspeito era amigo do delegado de polícia.

O veículo foi recolhido para o depósito credenciado do Detran e os dois encaminhados à DPPA para registro da ocorrência policial.