Na tarde de quarta-feira, 23 de fevereiro, um homem foi ferido ao ser atingido por disparo de arma de fogo que derivou de confronto entre o criminoso e a Brigada Militar (BM) de Farroupilha. Sujeito foi capturado em frente a hospital, onde recebeu atendimento.

Agentes da BM estavam cientes de que um veículo, que havia sido roubado nesta semana, no centro do município, estaria na Linha Machadinho e por esse motivo se dirigiram ao local. Por volta das 17h30min, momento em que chegaram, se deparam com três criminosos que imediatamente reagiram, disparando contra os agentes. Houve confronto e um dos delinquentes foi ferido, o que fez com que os três pegassem o carro Peugeot 307 e fugissem.

Os bandidos foram em direção ao centro e os policiais iniciaram perseguição. Ao chegar na rua Tiradentes, os indivíduos entraram na contramão da via e pararam na calçada em frente ao Pronto Socorro do Hospital São Carlos. Aquele que foi baleado desceu e os demais seguiram fugindo. A brigada deu voz de prisão ao que foi largado no hospital e o encaminhou para atendimento médico.

Os outros dois, com idade entre 20 e 30 anos, ainda seguem foragidos, mesmo após buscas dos agentes no bairro São Luiz e entornos, que é por onde fugiram. A policia possui uma identificação dos indivíduos e seguirá com as buscas.

Foto: Jerônimo P. Filho