Um casal de turistas foi assaltado no início da madrugada desta quinta-feira, 28, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 0h45min, no bairro Planalto. De acordo com a ocorrência, o casal saia de um estabelecimento quando foram abordados em seu veículo por um criminoso, que armado, ordenou que as vítimas entregassem os seus pertences.

Conforme testemunhas, uma das vítimas tentou reagir para não ter seus bens levados pelo criminoso, no entanto, acabou sendo atingido pelo bandido com um disparo de arma de fogo na perna. O criminoso acabou fugindo do local.

Após o fato, uma guarnição da Brigada Militar iniciou as buscas pela região e acabou encontrando o suspeito. Ao avistar os policiais, ele tentou fugir por um terreno baldio, mas acabou sendo capturado e reconhecido por testemunhas e pelas vítimas.

Os pertences foram recuperados e o homem baleado foi conduzido ao hospital Tacchini pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde permanece internado e não corre risco de morto.

Já o criminoso, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro. Ele possui diversas passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídio.