Um homem de 41 anos foi autuado por resistência, desobediência e ameaça após uma tentativa de fuga e ameaças contra policiais em Caxias do Sul na tarde de quarta-feira, 3 de julho. O fato ocorreu durante abordagens de rotina na BR-116, na altura do quilômetro 158 da rodovia, quando a BM realizava patrulhamento de rotina.

De acordo com o boletim de ocorrência, ao avistarem um homem em atitude suspeita nas proximidades de uma área de comércio no bairro Galópolis, a guarnição tentou realizar a abordagem. No entanto, ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito tentou empreender fuga, no entanto, acabou sendo contido pelos policiais.

Durante a abordagem, o indivíduo agrediu um dos policiais com chutes e pontapés, necessitando ser algemado. A abordagem ocorreu após os policiais perceberem um volume na cintura e o mesmo informar aos policiais que estaria armado.

Já na viatura, em deslocamento para a Delegacia de Polícia, o homem teria insultado os policiais e os ameaçado dizendo que sabia onde os agentes moravam.