Após pouco mais de uma semana sem nenhum registro de morte provocada pela covid-19, Bento Gonçalves chegou a marca de 401 óbitos com a inclusão de mais uma vítima fatal na contagem. Trata-se de um homem, na faixa etária de 60 anos, que estava internado no Hospital Tacchini e faleceu na segunda-feira, 20. De acordo com as informações do boletim epidemiológico desta quarta-feira, 24, ele tinha histórico de outras doenças.

Na atualização de hoje, o número de novos casos voltou a subir com mais 28 confirmações, totalizando 22.773 casos desde o início da pandemia. Atualmente, 40 pessoas seguem em monitoramento. Três estão internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sete em leitos clínicos, três em espaços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 27 cumprindo as determinações em isolamento domiciliar. O número de casos ativos representa 0,17% do total de casos.

O boletim mostra ainda que mais 14 pessoas se recuperaram da covid-19 na cidade, elevando para 22.332, o número de curados, o que representa 98,06% do total.

Casos suspeitos chegam a 23. Duas pessoas seguem internadas em UTI e 21 cumprindo as medidas em isolamento domiciliar.