Guarda Civil Municipal flagrou o homem dirigindo sob efeito de álcool; Teste apontou presença da substância, cinco vezes superior ao permitido

Um homem de 44 anos, foi preso após ser flagrado bêbado e com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa pela Guarda Civil Municipal (GCM) em Bento Gonçalves na tarde de terça-feira, 10. O fato ocorreu na avenida São Roque, bairro São Roque, por volta das 15h, quando uma guarnição, em patrulhamento de rotina, visualizou um veículo Gol, placas de Dois Lajeados, não respeitando o sinal vermelho do semáforo.

Ao flagrar a atitude do motorista, a GCM iniciou o acompanhamento do veículo até realizar a abordagem. Ao consultar a CNH do condutor, foi constatado que o direito de dirigir do motorista estava suspenso, além de apresentar visíveis sinais de embriaguez. Ao realizar o teste do etilômetro, foi confirmada a ingestão de álcool, onde foi apontado a presença de 1,51 mg/l, resultado cinco vezes superior ao valor considerado como crime.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O veículo foi recolhido ao depósito. No plantão policial, foi arbitrada fiança, mas o homem não quis pagar o valor, sendo, portanto, conduzido ao presídio estadual de Bento Gonçalves.