Um homem de 43 anos foi preso após agredir dois policiais rodoviários estaduais na tarde de quarta-feira, 17, no interior de Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 15h30min, em Linha Sertorina, quando uma guarnição da PRE solicitou a parada de fiscalização. Nesse instante, o condutor de um corsa, cor azul, com placas de Bento Gonçalves, desobedeceu a ordem e iniciou a fuga, sendo perseguido pelos policiais.

Durante a ação, o homem realizou ultrapassagens perigosas em locais proibidos e obrigou outros veículos a trafegarem pela contramão para evitarem acidentes. A perseguição seguiu até a residência do acusado que ao entrar no pátio de sua casa, parou o veículo, e iniciou as agressões com socos e chutes à guarnição, que ocasionaram um policial ferido na orelha esquerda.

Para conter o indivíduo, a PRE utilizou o uso moderado e progressivo da força. A mãe do rapaz disse que ele possuía problemas mentais e não deveria ter tomado a medicação. Ao realizarem a consulta no sistema policial, foi verificado que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), do indivíduo estava recolhida por suspeita de incapacidade física e mental. O veículo do acusado foi recolhido ao guincho.