O jovem piloto bento-gonçalvense Guki Toniolo (DVA/ Bento Turismo/ Ravas Multipeças) conquistou os seus primeiros pontos na 4ª e 5ª etapas da Copa São Paulo Light de Kart, realizadas no sábado, 3 de julho.

Toniolo foi ao pódio nesta que é uma das competições mais concorridas do país. Ele disputou com outros 18 pilotos na categoria Júnior Menor. No final da 2ª volta, ocupava a 10ª colocação, mas manteve uma pilotagem constante e aproveitou as oportunidades para cruzar a linha de chegada em 7°lugar.

 Na bateria seguinte, uma confusão após a largada o fez cair para a 12ª posição. Entre erros e acertos foi o 8º piloto a receber a bandeira quadriculada. Na última corrida, Guki Toniolo concluiu a disputa em 5º lugar. Com estes resultados, ele conquista os pontos do 8º e 6º lugares nas etapas disputadas.

O piloto volta para Bento Gonçalves satisfeito com os resultados obtidos. “Esta foi a minha estreia no pódio da categoria no campeonato. Espero que seja o primeiro de muitos e que eu consiga subir mais alguns degraus ainda nesta temporada. Estou bem feliz e vou mais motivado para a disputa da Copa Brasil, em Londrina-PR, no final do mês”, avalia.

Foto: Eni Alves