Integrantes da torcida colorada fizeram festa na casa do jovem após conhecerem a história contada aqui


Há pouco mais de uma semana, o leitor do Jornal Semanário conheceu a história de Willian R. Pires, jovem que busca ajuda para iniciar tratamento de paralisia cerebral. Torcedores do Sport Club Internacional tomaram ciência de sua história e a paixão pelo time e decidiram fazer uma ação: com instrumentos musicais, faixas e muitas vozes, visitaram o garoto de 17 anos e o presentearam com a força da comunhão pelo clube e com uma camiseta oficial.

Uma das pessoas que teve acesso à matéria que apresentou Willian para a comunidade foi Jonathan Fogaça, integrante do núcleo de Bento Gonçalves da Guarda Popular — barra-brava que ocupa o Estádio Beira-Rio em dias de jogos do Inter —, e que decidiu auxiliar a família Pires. “Muitos amigos colorados compartilharam essa notícia que me tocou. E quando vi a relação dele com o Inter, contatei o resto do pessoal para fazermos algumas ações. No dia seguinte, fui ao estádio e já comprei uma camisa que seria doada”, relembra Fogaça.

E foi no domingo, 11, em dia de jogo do Colorado, que a torcida foi à casa de Willian para, não só entregar doações, mas também cultuarem o clube para o qual torcem. “Parece que é trabalhoso fazer esse tipo de ação, mas ver o sorriso dele e os olhos cheios de lágrimas da mãe compensam. Integrantes comentaram que o encontro unia a todos; o Willian é como nós, e nós como ele. Todos amamos o Inter” pondera Jonathan, que adiantou que há movimentações para levar Willian ao Beira-Rio em um futuro próximo.

Emoção de Willian

Uma nova ida ao estádio de seu clube significaria comparecer ao estádio pela segunda vez — a primeira foi no ano passado. O contato no fim de semana, porém, foi uma pílula da festa que ele encontrará quando for aPorto Alegre. De acordo com a mãe de Willian, Rejane Terezinha Pires, a família já esperava o encontro que surpreendeu ao homenageado. “A torcida ficou em uma casa próxima e começou a tocar. Assim que os cantos iniciaram, o Willian ficou muito feliz, cantou junto. conforme o pessoal se aproximou, ele ficou com uma felicidade difícil de explicar”, recorda.

Ainda segundo Rejane, o encontro juntou a paixão do filho pelo Internacional, a alegria de quem esteve lá ajudando, e as sensações que os cânticos são capazes de promover. “Para ele, o que mais importa é o Inter, afinal ele deixa tudo para assistir aos jogos. A camiseta oficial que eles nos deram era algo que há tempos o Willian pedia, mas não conseguíamos dar. A felicidade dele naquele momento foi a nossa também”, adiciona Rejane.

A família segue com a expectativa de angariar os recursos necessários para o tratamento com células-tronco na Tailândia. O montante necessário é de aproximadamente R$150 mil.


Foto: Arquivo pessoal